Minha esposa é muito especial



Conheci minha esposa com 16 anos, 1981. Ela era linda, aqueles olhos sorridentes , o rostinho lindo com os furinhos na bochecha, muito meiga, a carinha de menina, com um lindo corpo de mulher. Passei por os momentos mais bonitos de uma vida. A paquera, a conquista, o tremor de pedir em namoro, o tremor do primeiro beijo, a primeira vez dos dois. O toque com medo e a delicadeza, que só um grande amor sabe deste prazer.
Namoramos até os 22 anos, trabalhávamos próximos ou na mesma empresa. Nunca enjoamos um do outro, éramos só felicidade e sorrisos. Após o casamento, continuamos o lindo convívio e união para ter uma casa própria e ter filhos. Conseguimos e foi muito bonito. Aos 26 anos, tivemos nosso primeiro filho, em 1991, lindo. No dia do nascimento, eu fiquei muito feliz, mas a minha preocupação primeira foi vê-la, tinha uma saudade imensa de apenas 2 noites que fiquei sem ela.
No segundo filho, foi o mesmo sentimento. Meus filhos cresceram e sempre vivemos muito bem com o nosso enorme amor. Iamos ao cinema, praia, shopping, teatro, clube, visitava os amigos e sempre cuidamos e ajudamos toda a nossa família. Eramos muitos unidos. Em 1997, meu filho mais novo quase morreu de pneumonia e ela parou de trabalhar e passou a cuidar da casa, dos filhos e de mim. Sempre foi uma garota sempre disposta. Além da beleza, era muito trabalhadora e amorosa. Sabe aquela mulher que está sempre bonita e feliz. nuca reclamava de nada. O amor pelos filhos era incrível.
Em 1998, ela começou a ter um tremor no dedo da mão e daí em diante, começou a sentir-se cansada, começou a ficar com rigidez e mal conseguia andar, foi horrível e muito doloroso. Eu chorava sozinho, como uma criança, pedindo a Deus que a livre desta doença. Fomos no HC-SP e fizemos vários exames e nada. Até que no final de 1999, um médico neurologista de Jundiaí falou para nós: “Você está com sintomas de Parkinson, toma este remédio (prolopa) para testar e veremos se volta os movimentos.”
Ela tinha apenas 34 anos. Foi como uma mágica, meia hora depois parecia que ela não tinha mais nada, voltou a andar normalmente, a cuidar da casa, de nós, voltou para academia e tudo mais. Mas´fomos alertados que a doença era progressiva, que no caso dela a evolução seria muito rápida, pois constou no exame uma atrofia no cerebro e que os remédios iriam causar efeitos colaterais horríveis. Realmente, foi o que aconteceu. Em 5 anos, os remédios já não faziam efeito e começou a causar confusões nela. Em 2007 ela fez uma palidotomia (cirurgia cerebral para Parkinson),  mas fomos alertados que no caso dela, a melhora seria possível ou não de acontecer. Não aconteceu.
Hoje, passados 11 anos, ela está muito confusa, não anda, não come sozinha, não fala direito e tem delírios, usa fraldas a noite, entre outras dificuldades. Ela é incrível, com todo esta doença está sempre sorrindo e feliz. Pergunto a ela você está feliz? Ela responde: “Claro, eu sempre estou contente e feliz, tenho você e meus filhos, quero apenas que cuide de mim e me ame.”
Quando vejo os filmes e fotos de quando ela era saudável, sinto uma falta imensa dos cuidados e carinhos que ela nos dava. Ela (45 anos) ainda está muito bonita de corpo e rosto, mas já está com demência. Cuidamos dela com muito carinho e atenção, levamos ela aonde é possível respeitando as limitações. A dor de saber que ela ainda vai piorar é muito grande. Às vezes, acho que vou infartar de tanta dor no peito.
Hoje sei que mudei muito e que preciso me preparar para todas a situações da vida. Gosto de jogar futebol, nadar, correr, ver filmes e passear. Este último já não faço a muito tempo, não consigo sair, me sinto mal por não poder levá-la. Peço a Deus todos os dias para que não  adeixe piorar mais. Não sou religioso. Muitas vezes, dá vontade de ir para bem longe, para não ver ela sofrer tanto. Um dia este sofrimento vai passar, espero conseguir sobreviver. Que Deus cuide muito bem dela, pois ela é mais que especial. Eu nunca vou abandonar o amor de toda minha vida.
Aos que passam por situação semelhante, peço força, paz e disposição. Feliz 2011!
Judivaldo Rodrigues – E-mail:   judivaldo.rodrigues@alpino.com.br
Fonte: http://www.cuidardeidosos.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário